Compartilhe

Começam no próximo dia 7 de agosto as aulas dos 120 alunos matriculados no Cedup de Curitibanos. São 40 estudantes para o curso de Técnico de Enfermagem e outros 80 para Agente Comunitário de Saúde. O ensino é público e gratuito, oferecido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (SED).

Nesta quarta-feira, 2, acontece a chamada pública dos professores para os cursos. As vagas estão disponíveis no site da SED: www.sed.sc.gov.br. Como pré-requisito para os cursos, os alunos devem ter concluído o ensino médio. Cada curso técnico do Cedup oferecido pelo estado tem duração de 18 meses.

“A ADR de Curitibanos está organizando os espaço de acordo com o sistema de compartilhamento do Cedup com a UFSC. A princípio, a estrutura dos cursos ocupará três salas de aula, laboratórios de informática e saúde, biblioteca, sala dos professores e setor adminsitrativo”, explica Cristina Maria Moraes Erhardt, gerente Regional de Educação.

O secretário executivo da ADR de Curitibanos, Luiz Cesar Abrahão, destaca que as pesquisas para trazer novos cursos já estão sendo feitas. “Estamos analisando a demanda. Já temos procura por cursos como negócios imobiliários, gastronomia, rede de computadores, agroindústria, agronegócio e técnico em edificações”, explica.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos