Compartilhe

Reunião cdr santa cecilia 27 novembro 2017

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Curitibanos se reuniu nesta  segunda-feira, 27, em Santa Cecília, para avaliar as ações executadas na região, bem como planejar as atividades futuras. “Analisamos mensalmente junto aos conselheiros as prioridades em obras e atividades que atendam aos interesses da população”, destacou o secretário executivo da ADR de Curitibanos, Luiz Cesar Abrahão.

Entre os destaques da reunião, a Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) apresentou um case mostrando aumento de R$ 1,15 milhões na arrecadação anual do município de Santa Cecília. A estratégia se baseou em um intensivo trabalho de correção fiscal junto às empresas, com emissão de notas no local de origem de exploração de produtos como a madeira.

“O mais importante é que isto foi feito sem gerar ônus para as empresas. O processo envolve simplesmente uma mudança na contabilidade e que vai beneficiar diretamente o município”, explicou Rui Braun, diretor executivo da Amurc. A medida deve ser adotada em todos os municípios da região, que devem buscar alternativas de beneficiamento de produtos, combate à sonegação, propiciando assim aumento da arrecadação e a consequente melhoria dos serviços públicos oferecidos.

O presidente da Amurc, Roberto Molin, chamou atenção para a importância das parcerias com estado e municípios para o desenvolvimento regional. “Temos que começar a explorar nossos potenciais turísticos através do cicloturismo, cavalgadas (tradicionalismo), cachoeiras (rapel), nossas festas regionais e é claro nossas belezas naturais”, observou.

A prefeita de Santa Cecília, Alessandra Garcia, apresentou as ações realizadas pela administração municipal nos primeiros onze meses de governo. “Estamos determinados a mudar a realidade do nosso município e para isto estamos trabalhando duro realizando desde pequenas ações a grandes investimentos como um novo aparelho de Raio-x de última geração com recursos próprios”, destacou.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos