Compartilhe

Hospital Regional HHAO

O Governo de Santa Catarina deve repassar R$ 250 mil para a Fundação Hospitalar de Curitibanos, valor será destinado para o custeio do Hospital Regional Helio Anjos Ortiz de Curitibanos. O valor é de uma emenda parlamentar coletiva da Assembleia Legislativa do Estado.

Por meio da Agência de Desenvolvimento Regionale (ADR) Curitibanos, o documento que prevê o repasse foi assinado na última sexta-feira, 20, na ADR pelo secretário executivo Luiz Cesar Abrahão, gerente regional de Saúde, José Lucio Goetten e o gerente administrativo, Antonio Marcos Farias. 

O Hospital Regional de Curitibanos possui 15.292,84 metros quadrados de área construída em um terreno de 60.000 metros quadrados. Opera com 160 leitos e atende diretamente pelo menos 30 municípios da região central de Santa Catarina. A unidade não funcionaria sem o repasse mensal do Governo de Santa Catarina.

“Nos últimos seis anos, o Governo do Estado já repassou cerca de R$ 65 milhões para a Fundação Hospitalar de Curitibanos, a mantenedora do complexo”, destaca José Lucio. A unidade é realiza atendimentos de urgência e emergência, rede cegonha,  

“A UTI Neonatal é referência nacional, recebendo inclusive recém-nascidos de outros estados, com atendimento de alto risco e com capacidade de atender 10 recém-nascidos diariamente”, observa o gerente de saúde José Lucio.

Cerca de 30 mil atendimentos anuais são prestados pelo SUS em média nos anos recentes. Isto representa 88% das internações realizadas pelo sistema público. Destaques para os 31.661 atendimentos emergenciais, cerca de 1000 partos mensais, 1.862 cirurgias realizados em 2016 o que representa 67,39%.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos