Compartilhe

Curitibanos - Coleta de assinaturas para mutirão contra dengue

Com a chegada do verão o Governo de Santa Catarina vem reforçando a prevenção contra a dengue. “Assim como nas demais regiões do Estado, as ADRs de Curitibanos e Videira estão mobilizadas na coleta de assinaturas junto aos prefeitos para intensificar junto às vigilâncias sanitárias municipais o trabalho preventivo”, explica José Lucio Goetten, gerente Regional de Saúde de Curitibanos.

“A prevenção é a melhor arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença”, observa a gerente Reginal de Saúde de Videira, Fabiana Moraes.

O prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi (Dudão), se colocou à disposição para auxiliar no processo. “É muito importante esta iniciativa conjunta entre estado e municípios para conscientizar a população dos perigos e evitar transtornos, gastos desnecessários com tratamentos e também manter a tranquilidade durante os períodos quentes”, salienta.

Durante a reunião com o município de Curitibanos, o secretário municipal de saúde, Altamir Goetten, também comentou a extensão da parceria para outras doenças que podem ser evitadas como a leptospirose. “Estamos sempre alertas fiscalizando e  buscando orientar as pessoas no sentido de manter padrões de higiene e evitar maiores problemas que acontecem quando se tem que remediar”, conclui.  

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos