Compartilhe

Curitibanos - Governo do Estado deve renovar convênio com a Fundação Hospitalar

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, visitou nesta terça-feira, 9, o Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz (HHAO), em Curitibanos, onde se reuniu com lideranças da região para conhecer as atuais demandas em Saúde. A expectativa na região é que o Governo de Santa Catarina renove o convênio com a Fundação Hospitalar, que no ano passado repassou R$ 11,1 milhões para manter o HHAO.

“Estamos fazendo visitas a todas as regiões do Estado para conhecer melhor as potencialidades e as dificuldades de cada uma delas”, destacou Caropreso. O secretário elogiou a estrutura de Curitibanos. “O Hospital daqui está realmente muito bem equipado e já oferece ótimas condições de atendimento, mas sempre é preciso buscar melhorias para a população, sempre estar a frente”, observou.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Luiz César Abrahão falou do empenho conjunto de forças para a renovação do convênio. “Todos sabemos do momento de dificuldades financeiras que vive o país e muitos cortes estão sendo necessários, inclusive na Saúde. Precisamos apertar o cinto e fazer gestão de excelência para atender as demandas com responsabilidade”, resumiu.

Uma das missões da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é orientar cada hospital e unidade de saúde em Santa Catarina para que se faça o melhor uso de cada material e equipamento e não se desperdice nada. De acordo com o gerente regional de Saúde, José Lúcio Goeten, o Estado defende um modelo em que as regiões se tornem cada vez mais autônomas. “O ideal é que o cidadão não precise viajar tanto para resolver qualquer tipo de problema que ele tenha”, destacou.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos