Compartilhe

Assinatura de Convênios APAEs
Foto: Manoely Dias Cogo/ ADR Dionísio Cerqueira

Foram assinados nesta quarta-feira, 12, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, os convênios de cooperação técnico-pedagógica entre Estado e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais das cidades de Anchieta, São José do Cedro, Palma Sola. Na segunda-feira, o convênio será assinado com a Apae de Guarujá do Sul.

Com um total de R$ 313.617,00, os convênios beneficiam 195 alunos além de profissionais que atendem essas instituições. Os valores têm como objetivo cooperação técnico pedagógica entre as partes, visando o estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência. Os valores são repassados as instituições em parcelas mensais.

O secretário regional Norberto Hart destacou que a assinatura destes convênios é de extrema importância. “Sabemos que estes valores ajudam as associações a se manter e a continuar o atendimento aos alunos de forma adequada e com os recursos que são necessários para os trabalhos”.

Em todo o Estado, o Governo do Estado, através da FCEE, investiu este ano R$ 186 milhões para a contratação de professores em 188 Apaes e 36 instituições congêneres.

 

Informações adicionais para a imprensa:

Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99137-8637
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrdionisiocerqueira