Compartilhe

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira realizou nesta quinta-feira, 11, um encontro com os segundos professores de turmas, professores Saede e interpretes de línguas.

O encontro foi realizado na Escola de Educação Básica Professora Elza Mancelos de Moura, em Guarujá do Sul, e contou com a presença de cerca de 100 profissionais da rede estadual e municipal dos seis municípios da regional.

A palestrante Roseli Gugel Ficagna, mestrando em Educação pela Unochapecó, trabalhou temas relacionados à educação especial, o que tem funcionado e o que ainda precisa ser melhorado, levantando questionamentos juntos aos participantes.

Ao final do encontro, foi proposto que cada professor registre uma adaptação curricular realizada com seu educando, e em um próximo encontro, que ficou pré-agendado para julho, os resultados e as experiências serão apresentados.

A responsável pela Educação Especial e Diversidade destacou que a importância desses encontros é poder socializar os saberes e as práticas diárias do que é desenvolvido em sala de aula. 

Informações adicionais para a imprensa:

Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99137-8637
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrdionisiocerqueira