Compartilhe

Na quinta-feira, 14, a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira irá sediar a VIII Feira Regional de Ciências e Tecnologia. A Feira acontece na Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen, em Dionísio Cerqueira.

Uma das principais funções da escola é incentivar a descoberta e promover a sede pelo conhecimento em crianças e adolescentes de todas as idades. É pensando nisso que as comunidades escolares de todo o Estado trabalham unidas ao longo do ano para desenvolver uma série de projetos multidisciplinares visando participar das Feiras Regionais de Ciências e Tecnologia.

A Feira de Ciências envolve alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Médio Profissional dos municípios de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Princesa, Guarujá do Sul, Anchieta e Palma Sola, além da participação das APAES da Regional. Serão expostos 23 projetos nas mais diversas áreas.

Os classificados nas três categorias: Ensino Fundamental; Ensino Médio e Educação Profissional irão representar a Regional de Dionísio Cerqueira na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que será realizada no dia 27 de setembro.

A feira inicia às 8h30, e acontece durante todo o dia, com visitação aberta para o público. A gerente de Educação da Regional de Dionísio Cerqueira, Tânia Gasperin dos Santos destacou que as feiras fazem parte do processo educativo desenvolvido nas mais diversas áreas, como científica e tecnológica. “É uma forma de mostrar os excelentes trabalhos desenvolvidos por alunos e professores que estão envolvidos com a feira. É também um incentivo para quem se dedica em pesquisar, sendo uma ferramenta a mais usada no processo de educação”. 

 

Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99137-8637
Site: sc.gov.br/regionais/dionisiocerqueira