Compartilhe


Foto: ADR Dionísio Cerqueira

Na terça-feira, 30, os técnicos Ricardo Zanatta e Luan Fath, da equipe de reforço da 1ª Gerência Estadual de Saúde, que apoia tecnicamente a gerência regional de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, estiveram no município de Dionísio Cerqueira para aplicar o inseticida e manter o controle sanitário em dois lugares que apresentaram focos positivos de proliferação do mosquito. Os técnicos Agentes de Endemias João Adriano Dapper e Junior Dallo acompanharam a ação.

A gerente de Saúde da ADR Dionísio Cerqueira, Eliane Fanton explicou que o controle de focos é feito com ação inseticida para evitar maiores proliferações. “Onde há larvas, há adultos também, nesse caso o inseticida é aplicado em toda a área adjacente ao foco. Os moradores são orientados a adotar todos os cuidados para evitar acúmulo de água em recipientes, e manter todos os objetos que possam acumular água da chuva dispostos em área coberta”.

A gerente ainda acrescenta que com o clima quente e úmido os cuidados devem ser redobrados. “Com ocorrência de chuva praticamente todos os dias, aliado às altas temperaturas a proliferação e o desenvolvimento do vetor é garantida nos locais onde faltar manutenção diária. O assunto é muito sério e precisa da colaboração de todas as pessoas. Evitar doenças ainda é o melhor remédio”.

Informações adicionais para a imprensa:
Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99145-7142
Site: sc.gov.br/regionais/dionisiocerqueira