Compartilhe

Dionísio Cerqueira - 2ª Mostra Internacional da Educação Empreendedora
Foto: Divulgação/Prefeitura Dionísio Cerqueira

As escolas da rede estadual de ensino do município de Dionísio Cerqueira participaram da 2ª Mostra Internacional da Educação Empreendedora. Também participaram da mostra as escolas municipais de Barracão, Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul e Bernardo de Irigoyen.

O principal objetivo do evento foi divulgar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula através do curso Jovens Empreendedores – Primeiros Passos – JEEP, uma iniciativa conjunta entre Sebrae e CIF - Consorcio Intermunicipal da Fronteira.

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos, é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender , o desenvolvimento de atributos e as atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

A representante da Gerência de Educação da Regional de Dionísio Cerqueira, Gelcy Terezinha Lauxen destacou a importância desse curso. “Estão expostos durante essa mostra os trabalhos realizados em sala de aula por alunos do primeiro ao quinto ano, e que vem somar com o que é trabalhado nas demais disciplinas”.

Informações adicionais para a imprensa:

Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99137-8637
Site: sc.gov.br/regionais/dionisiocerqueira