Compartilhe

As inscrições para a escolha do Plano de Gestão Escolar foram prorrogadas e podem ser realizadas até esta quinta-feira, 14, às 15 horas. O processo deve ser registrado no sistema WEBGESC, no portal eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (SED). A página também abriga outras informações, como o Edital nº 1957 que regulamenta o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar 2017.

Na Regional de Dionísio são cinco as escolas estaduais que irão definir as novas equipes de direção: EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, EEF Dalilo Quintino Pereira, EEB Jacob Maran, EEB Catharina Seger e CEJA, da Regional de Dionísio Cerqueira.

Os planos dos professores inscritos serão avaliados pelo grupo de consultores da Secretaria de Estado da Educação e, se cumprirem as exigências básicas, serão votados pelos alunos, pais, professores e funcionários. O gestor que tiver seu plano escolhido assume o cargo a partir de dezembro de 2017. Em caso de alguma escola não ter pretendentes ao cargo, um diretor pro tempore será indicado.

Em caso de alguma escola não ter pretendentes ao cargo, um diretor pro tempore será indicado. A eleição ocorre no dia 9 e 10 de novembro, exceto a Regional de Lages que será dia 14 de novembro devido aos Jogos Abertos.

O profissional interessado em elaborar o Plano de Gestão Escolar deve ser professor, especialista em assuntos educacionais ou assistente técnico pedagógico, efetivo do quadro do magistério público estadual; optar pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção.

De acordo com a Gerente de Educação, Tânia Gasperin dos Santos, a nova forma de seleção valoriza a participação da comunidade escolar nos processos de planejamento e decisão. “É um processo que mostra a importância que o estado dá para a comunidade, que tem a oportunidade de escolher quem estará à frente da direção da escola e mostra a transparência das ações pedagógicas e administrativas”.

Informações adicionais para a imprensa:

Dafnée Canello
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Educação

ou 

Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99145-7142
Site: sc.gov.br/regionais/dionisiocerqueira