Compartilhe

Dionísio Cerqueira -  Feira Estadual de Ciências e Tecnologias
Foto: Manoely Dias Cogo/ADR Dionísio Cerqueira

Três escolas irão representar a Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira na Feira Estadual de Ciência e Tecnologias, que acontece nos dia 16 e 17 de novembro em Florianópolis.

A feira é uma atividade realizada anualmente em Santa Catarina com o objetivo de incentivar a produção de experimentos e estimular o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva enriquecendo os estudantes no despertar de vocações, além de incentivar o uso de pesquisas na escola.

A Feira é dividida em quatro etapas: escolar, regional, estadual e nacional. A etapa escolar é realizada dentro da escola e os melhores trabalhos são classificados para a etapa regional. As Gereds são responsáveis por organizar esta etapa que classifica os trabalhos destaque para etapa estadual.

As escolas classificadas na Feira Regional e que irão representar a ADR na fase estadual são:

Ensino Fundamental – Projeto Gerador de Energia – EEB Claudino Crestani de Palma Sola

Ensino Médio – Projeto Energias Renováveis – Professor Osni Paulino da Silva (POPS) de Anchieta

Ensino Médio Profissionalizante – Projeto Robô Guia – EEB Elza Mancelos de Moura de Guarujá do Sul

A Gerente de Educação da ADR Dionísio Cerqueira Tânia Gasperin dos Santos destaca que a Feira de Ciências de Santa Catarina, em suas várias etapas, é uma grande oportunidade dos estudantes apresentarem seus trabalhos e aprimorarem seus conhecimentos. “Além disso, é um incentivo para os alunos, que a cada ano buscam se aprimorar e desenvolver trabalhos mais elaborados. Sabemos que seremos muito bem representados na Feira Estadual”.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99137-8637
Site: sc.gov.br/regionais/dionisiocerqueira