Compartilhe

Atletas de Ibirama e Presidente Getúlio representam o Vale Norte nos 57º JASC

Os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que acontecem, em Lages de 3 a 11 de novembro, contam também com a participação de atletas do Vale Norte. Jovens de Ibirama e Presidente Getúlio estão disputando várias modalidades e já conquistaram inclusive medalhas na competição.

Até agora o único ouro oficial da região veio com o ibiramense Lucas Eduardo de Borba que superou os melhores pilotos do Estado e chegou na primeira colocação na prova de Downhill. Ao falar sobre a conquista ele mostrou a alegria com o bom resultado na competição. “Estou muito feliz e é mais gratificante ainda, conquistar a medalha de ouro nos Jasc por minha cidade natal, nossa querida. Muito obrigado a todos pelo apoio, mensagens e o carinho de todas as pessoas que torcem e que nos acompanham.”

No Downhill, Nathan Gabriel Hertel, de Ibirama, ficou com a 9º colocação e Sidnei Sthanke, também de Ibirama, terminou a prova de Cross Coutry na 33º colocação. Ele ainda disputou a prova do Marathon, onde chegou na 20° posição.

No tiro Carabina Apoiada, uma das modalidades mais tradicionais em Ibirama,Ingo Loos, atingiu 396 pontos e ficou na 11º colocação, Luciano koepsel obteve 393 pontos e a 22º colocação, Marcelo Sardagna alcançou 391 pontos e a 30º colocação e Aires Jost 388 pontos e a 36º colocação .

As provas do Remo, que aconteceram no Parque Náutico Walter Lange, em  Florianópolis, também contaram com a participação de atletas da região. No Double Skiff Peso Leve – 1000m, Deivid Cristiano Travaglia e Leandro Vendrami conquistaram a quinta colocação. Já na prova do Dois sem Timoneiro – 1000m, Carlos Alberto de Melo Dutra e Edson Stanhke garantiram o quarto lugar. Na prova do Single Skiff – 1000m a cidade ficou com o quinto lugar com Devid Cristiano Travaglia e na prova do Double Skiff Senior – 1000 m, Carlos Alberto de Melo Dutra e Luiz Carlos Dutra Melo ficaram com o quinto lugar. No quadro geral de pontos do Remo a cidade ficou com a sexta colocação.

O Xadrez também teve representantes do Vale Norte a equipe de Ibirama perdeu as duas primeiras partidas para Itajaí por 3,5 x 0,5 e para Balneário Camboriú  por 0x 4.

Atletas da região competindo por outros municípios

Atletas de Ibirama e Presidente Getúlio representam o Vale Norte nos 57º JASC

O atleta ibiramanese, Luis Henrique Schneider, que está representando São José na competição também garantiu o ouro na prova do arremesso de peso com a marca de 16,76 e a prata no lançamento do disco. Já Luana Pereira, também de Ibirama, mas representando São José, conquistou um ouro no revezamento 4x100 metros, onde a equipe obteve a marca de 48.76. A jovem ainda conquistou o bronze na prova do Salto em distância com a marca de 5,61 e o quarto lugar na prova do Salto triplo com a marca de 11, 96 metros.

O ciclista Muriel Francisco Lohn, que é de Ibirama, mas competiu por Brusque terminou em quarto lugar na prova do Downhill com o tempo de 00:02:14:244 .

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Próximos eventos