Compartilhe

Ibirama - Secretários municipais do Alto Vale conhecem projeto Cozinha Sustentável da Udesc de Ibirama
Fotos: Helena Marquardt/ADR Ibirama

A convite da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, na tarde desta quinta-feira, dia 10, secretários municipais de Agricultura e Assistência Social de nove municípios participaram de uma reunião para conhecer mais sobre o projeto Cozinha Sustentável desenvolvido pela Universidade do Estado de Santa Catarina através do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) de Ibirama. O trabalho busca mostrar através de oficinas gastronômicas que a maioria dos alimentos podem ser aproveitados quase que em totalmente. A intenção é de que a iniciativa também seja será implantada em outras cidades da região.

Na ocasião, os secretários também puderam saber mais sobre os programas do Governo do Estado e da Universidade nas mais diversas áreas. A gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR, Edna Beltrame Gesser, afirma que a aproximação da comunidade e Udesc é um desafio constante. “Queremos que esse conhecimento produzido aqui chegue até a sociedade e também que cada vez mais jovens possam frequentar as aulas da Udesc, uma universidade gratuita e tão bem conceituada”, completou.

Ao falar sobre o Cozinha Sustentável, a representante de Presidente Nereu, Elizete de Souza Bento, ressalta que gostou da iniciativa e que em sua avaliação, ela pode facilmente implantada em todo o Alto Vale. “Achei o projeto maravilhoso e acho que todo o município deveria aderir porque ele é prático, barato e de muita importância”, comentou.

Ibirama - Secretários municipais do Alto Vale conhecem projeto Cozinha Sustentável da Udesc de Ibirama

Uma das coordenadoras do projeto, Diomar Caetano, acredita que o objetivo da reunião foi alcançado. “O nosso intuito era mesmo de que eles viessem conhecer o projeto e a Universidade e saber que podem estar fazendo parcerias com a gente. Nesse sentido a ADR de Ibirama tem colaborado muito com a gente para estabelecer esse diálogo com todas as prefeituras e daqui desse encontro acho que teremos grandes frutos.”

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama