Foto: Divulgação / SOL

Jornalistas que atuam em veículos de comunicação especializados em turismo conheceram na manhã desta sexta-feira, 26, as obras do Centro de Eventos que está sendo construído na cidade de Balneário Camboriú. Estavam presentes repórteres de vários estados brasileiros, além de Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia. Eles estão em Santa Catarina devido à realização da feira BNT Mercosul, que segue até domingo em Itajaí, Balneário Camboriú e Penha.

Nas obras do Centro de Eventos, os jornalistas foram recepcionados pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que apresentou informações sobre o empreendimento. “Este espaço será importante para a captação de eventos nacionais e internacionais durante o ano inteiro. A obra será fundamental para a movimentação econômica da região, proporcionada pelos grandes eventos que receberemos”, destacou. O secretário também informou aos jornalistas que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, responsável pela obra, está contratando uma consultoria para fazer o estudo de viabilidade econômica do espaço. “Nossa intenção é que o local seja concedido à iniciativa privada”, explicou.

O Centro de Eventos terá 33 mil metros quadrados e o projeto contempla dois pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praça de alimentação e ala de serviços, além de estacionamento com 875 vagas.

O projeto tem conceitos inovadores e sustentáveis: possui sistemas de aproveitamento de ar natural para climatização, luz natural e reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a estrutura terá um vão livre de 96 metros. A localização do empreendimento é estratégica: a 90 quilômetros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e a 33 quilômetros do Aeroporto Victor Konder, na cidade de Navegantes.

No momento, estão sendo finalizadas a instalação da estrutura metálica e a colocação do piso. Também está sendo preparada a base para a execução da pintura. Os recursos para a obra são do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. A previsão é que a obra fique pronta em novembro de 2017.

Informações adicionais para a imprensa
Raquel Santi 
Assessoria de Imprensa SOL
Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte - SOL
E-mail: raquelsanti@sol.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-7436
Site: www.sol.sc.gov.br

Nesta quarta-feira 24 a Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, recebeu a visita do secretário executivo de Assuntos Estratégicos, César Souza Júnior. O encontro fez parte da programação do Dia de Ação do Governo.

César Souza se reuniu com o secretário executivo Edson Periquito e gerentes da ADR, para conhecimento e aprofundamento das demandas locais. Foram realizadas visitas em obras realizadas pelo Governo do Estado em Itajaí e Balneário Camboriú.

Em Itajaí, a comitiva acompanhou as obras de duplicação da rodovia Antônio Heil, Centro de Inovação de Itajaí e finalização das obras da EEB Monsenhor Vendelino Hobold e EBB Raul Bayer Laus. As duas escolas serão inauguradas no início do segundo semestre, podendo atender até 1.400 alunos cada. Em Balneário Camboriú o Centro de Eventos e Convenções, localizado as margens da BR 101, será finalizado até o final do ano.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail:sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 9-9903-3836
Site:www.adrs.sc.gov.br/adritajai

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí fará parte de mais um Dia de Ação de Governo, na próxima quarta-feira, 24, com a presença do secretário executivo de Assuntos Estratégicos, César Souza Júnior.

A agenda se iniciará às 9h30, com reunião de alinhamento estratégico com a equipe de governo que atua na região, no gabinete do secretário regional Edson Piriquito. Logo após, às 11h, haverá encontro com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, no gabinete da Prefeitura. Na sequência, haverá visitas às obras executadas pelo Governo do Estado, como o Centro de Inovação, no Bairro Itaipava, a duplicação da Rodovia Antônio Heil e a nova escola de ensino médio, também em construção no Bairro Itaipava.

Outras obras poderão ser incluídas na agenda, que é aberta para que a imprensa acompanhe. Às 16h, o secretário Edson Piriquito levará o secretário às obras de construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e da nova escola de ensino médio do Bairro das Nações, no mesmo município.

O Dia de Ação de Governo tem a proposta de integrar equipes de governo e facilitar o debate com autoridades e sociedade civil de todas as regiões do Estado. Esta é a terceira vez que a ADR Itajaí participa da ação, que já contou com as presenças do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Rates, e do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail:sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 9-9903-3836
Site:www.adrs.sc.gov.br/adritajai

A Gerência Regional de Educação (Gered), por meio do Núcleo de Educação Ambiental de Itajaí (NEA), em parceria com o Grupo de Pesquisa, Educação, Estudos Ambientais e Sociedade da Univali, realizará na próxima terça-feira, 23, às 14h, na EEB Nereu Ramos, encontro preparatório para o 9º Fórum Nacional de Educação e o 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental. O evento será entre os dias 17 a 20 de setembro, no campus da Univali, em Balneário Camboriú.

O Fórum visa fortalecer a diversidade da Educação Ambiental no Brasil, por meio da defesa dos direitos e conquistas alcançadas, por meio de políticas do campo socioambiental. Voltado para educadores da rede estadual, será formado grupo de trabalho para consulta nacional do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) e diagnóstico das políticas estaduais e municipais de EA.

Também estarão em debate o fortalecimento e monitoramento do Comitê Assessor da Política Nacional da Educação Ambiental, além da defesa dos direitos e políticas relacionadas com a educação, meio ambiente, saúde e justiça socioambiental. 

Assessoria de Comunicação

Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
Fone: (47) 3398 5950/14 ou 99903-3836