A Agência de Desenvolvimento Regional, por meio da Gerência Regional de Educação, e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizarão neste sábado, 12, a partir das 8h, no auditório do setor E1, o Seminário Regional de Cursos de Extensão do Proesde Desenvolvimento.

O seminário contará com a presença da professora Vanderléia M. Lohn e da engenheira ambiental, Francine Wendt, que ministrarão as palestras: “Como realizar o desenvolvimento regional Sustentável” e “Programa de coleta de esponjas de uso diário”. Os trabalhos se encerram às 17h, após socialização das ações realizadas em benefício do Parque Dom Bosco.

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional é mantido pelo Governo do Estado e concede bolsas de estudos de até 70% para acadêmicos de cursos de graduação em áreas estratégicas e de licenciatura.

Pela Univali foram contemplados 67 alunos dos cursos superiores de administração, ciências contábeis, comércio exterior, direito, educação física, engenharia civil, história, letras, marketing, engenharia ambiental e sanitária música, relações internacionais, matemática, música e pedagogia da Univali de Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas.

Os alunos recebem a bolsa por um ano e não pode ser renovada. Ao final do curso de extensão, o estudante selecionado deverá apresentar projeto voltado para políticas públicas e que poderá ser adotado pelos municípios que compõem a ADR.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa