A Epagri realiza formatura da segunda turma do Curso em Liderança, Gestão e Empreendedorismo para Jovens do Mar, no auditório da Estação Experimental de Itajaí, na quarta-feira, 18, às 9h. Com seis meses de duração, o curso capacitou jovens de comunidades pesqueiras de toda a região no aperfeiçoamento de técnicas de manejo do pescado e maricultura.

Neste período, três dias por mês, os alunos participaram de atividades em tempo integral para aprender normas de segurança, gestão pesqueira, políticas públicas, legislação e cidadania. Os conhecimentos serão aplicados nas comunidades em que vivem, como forma de renovar a mão de obra pesqueira.

Para o técnico da Epagri Itajaí, Jorge Tagliari, o maior desafio foi conciliar as aulas com o cotidiano dos jovens. “Os encontros presenciais foram realizados na época do defeso, para não comprometer o trabalho de cada um”, explica.  A Epagri deverá abrir uma nova turma em 2018, com data ainda indefinida.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa