Bombinhas terá a própria subestação de energia elétrica até o final deste ano, conforme previsão da Celesc. A unidade será construída no Bairro Bombas e vai abastecer o município na totalidade, com carga para suprir a demanda nos próximos 10 anos e evitar quedas de energia. Até lá, município ainda dependerá da subestação de Porto Belo. “Com a nova unidade, teremos uma reserva em Porto Belo para suprir até mesmo a necessidade ocasional de Itapema”, explica o gerente regional da Celesc, Pedro Molleri.

A maior preocupação da companhia é com a temporada de verão, pois segundo a Prefeitura Municipal a ocupação de Bombinhas passa de 22 mil habitantes para 200 mil, entre janeiro e março. Orçada em mais de R$ 10 milhões, as obras compreendem a construção da subestação e a infraestrutura de rede, como postes e fiação.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa