Compartilhe

Temas como escola e família, sustentabilidade e cultura estarão em destaque durante o desfile cívico de 7 de setembro em toda região, com a participação de professores e alunos das escolas estaduais nas cidades de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí (ADR).

Em Navegantes, o desfile iniciará às 9h, na esquina da Avenida João Sacavem com a José Juvenal Mafra, em direção ao Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis, no Centro. A EEB Irene Romão, EEB Paulinha Gaya, EEB Julia Miranda e EEB Adelaide Konder envolverão aproximadamente 300 alunos e professores.

Em Itajaí, a semana da Pátria conta com atividades na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Já o desfile terá como tema “Escola e Família: Uma parceria que dá certo, com início inicia às 9h, na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), seguindo até a Rua Tubarão, em um trajeto de 340 metros. Serão 90 alunos das escolas estaduais do município, mais 70 que compõem a fanfarra da EEB XV de Junho, do bairro Cidade Nova. Ao todo, são esperadas mais de 3.300 pessoas representantes de escolas, escoteiros, igrejas, associações de classe, Forças Armadas e Polícia Militar.

Em Balneário Camboriú, os desfiles serão na Avenida Atlântica, entre a rua 1001 até a praça Almirante Tamandaré, a partir das 9h, e a partir das 14h, na Rua José Francisco Vitor, estendendo-se até a Praça dos Pescadores, no airro da Barra. Com o tema, "Cultura, Turismo e Sustentabilidade" serão envolvidos 5 mil integrantes. A EEB João Goulart, Francisca Alves Gevaerd e Laureano Pacheco representarão a ADR com aproximadamente 100 alunos.  

Em virtude do feriado de 7 de setembro, não haverá aula na rede estadual de ensino na sexta-feira, 08, ponto facultativo decretado pelo governador Raimundo Colombo em todas as repartições públicas estaduais.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai