Compartilhe

Na próxima segunda-feira, 24, Itajaí receberá a visita da unidade móvel “Mulheres e Cidadania”, da Secretaria de Estado da Assistência Social, um ônibus equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. O veículo possui salas com divisórias para que as mulheres tenham atendimento privativo e possam conversar com os agentes públicos.

Os atendimentos serão feitos com apoio dos centros de referência em Assistência Social (CRAS e CREAS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, equipe de saúde, educação, segurança pública, entre outros órgãos, das 13 às 17 horas, na Rua Marcos Albino, 2026, ao lado da igreja, bairro Itaipava.

Na terça-feira, 25, o mesmo serviço será prestado das 8 às 17h.

Com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional, o ônibus será levado a Bombinhas, na quarta-feira, 26. No município, o atendimento às mulheres será na Avenida Falcão, ao lado da Policlínica, das 8 às 17 horas. Nos dias 27 e 28, das 8 às 17h, a unidade móvel estará em Porto Belo, com locais a serem definidos pela Prefeitura e informados à população até segunda-feira.

A coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, explica que o serviço faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência e passará por todas as regiões de Santa Catarina, dando ênfase a locais na área rural, pesqueira, quilombola e indígena. No ano que vem retornará à região para contemplar os demais municípios.

Assessoria de Comunicação

Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
Fone: (47) 3398 5950/14