Compartilhe

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga (ADR) promove em março, com a equipe técnica da Fatma, o seminário regional de capacitação de consultores de empresas para aprendizagem de técnicas de formulação de projetos. Em sua ida a Florianópolis, há poucos dias, o secretário executivo da ADR, Claudir José Larentis, obteve a confirmação do evento para o próximo mês.

Conforme o secretário executivo da ADR, o seminário deve abordar a padronização de projetos e documentação necessária.Ele salienta ainda a importância da realização do seminário de capacitação para as empresas que atuam na elaboração de projetos ambientais. Larentis igualmente destaca a assinatura de portaria que a partir de agora vai possibilitar que os agricultores possam obter financiamento bancário somente de posse do protocolo da Fatma, possibilitando que não percam o ano agrícola.  

De acordo com o diretor da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), André Dick, durante os últimos anos a demanda por licenciamentos tem triplicado em Santa Catarina e os atrasos na liberação de licenças ambientais não estariam ligados somente a insuficiência de efetivo. Conforme Dick, o governador já teria autorizado a elaboração de edital para concurso público, tendo em vista a contração de mais servidores.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga