Escritório da Epagri de Itapiranga promove a apresentação de novo programa da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A reunião de esclarecimento aconteceu na tarde de sexta-feira, 12, no auditório da ADR e teve participação do corpo técnico da Epagri local e grupo de agricultores do município. O Programa Leite Sustentável substitui o ´Kit Forrageira´ dentro do Programa Terra Boa. A novidade, no entanto, consiste no incentivo a produção de leite à base de pasto.

A Epagri auxilia o produtor a fazer a gestão da propriedade, seguindo orientações do programa. No município de Itapiranga a ação ainda terá o apoio da prefeitura por meio da secretaria municipal de agricultura. Nos municípios da regional de Itapiranga a coordenação e a seleção é realizada pelos escritórios locais da Epagri.

Conforme o gerente de políticas socioeconômicas, rurais e urbanas da ADR, Miguel Schneider, durante a apresentação da Epagri aconteceu a explicação de como vai funcionar o programa, as atribuições dos inscritos e foi esclarecido a função da Epagri na articulação junto a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para a posterior liberação de recursos.

“O agricultor que integra o grupo formado em cada município poderá ser contemplado com até três cotas, sendo que, cada cota perfaz o valor de R$ 2 mil. O valor deverá ser devolvido em até três anos”.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga