Compartilhe

Itapiranga - Escola São Vicente participa de Mostra Brasileira de Foguetes
Foto: Vandro Welter - ADR Itapiranga

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Trata-se de evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Na escola São Vicente de Itapiranga as atividades foram desenvolvidas durante as disciplinas de Física e Química. Os testes práticos aconteceram na tarde de segunda-feira, 15, no estádio do Flamengo da comunidade de Laranjeira, Itapiranga. O secretário executivo da ADR, Claudir Larentis, e a gerente de educação, Marina Bianchi, prestigiaram o evento.

Conforme o professor de física e responsável pela condução dos trabalhos, Sérgio Kessler, os melhores obtiveram classificação para a etapa nacional do Rio de Janeiro que deverá ocorrer em outubro. Segundo o professor, a meta consistia que os foguetes ultrapassassem 120 metros de distância. De acordo com Sérgio, após os testes práticos, os alunos ainda participam de prova escrita para testar os conhecimentos em astronomia e astronáutica.  

Todos os alunos, professores e diretores envolvidos recebem certificado de participação. O professor, Sérgio Kessler, salienta que essa atividade possibilita considerável aprendizado em física e química. Segundo ele, no primeiro momento as atividades foram direcionadas para alunos do ensino médio, mas a intenção é estender para o quinto ao nono ano.

“Já tornou-se uma atividade tradicional do educandário e que oportuniza a pesquisa e o ato de fazer ciência. Queremos igualmente agradecer aos pais dos alunos pelo apoio e incentivo”.   

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga