Compartilhe

Itapiranga - Cidade vai sediar etapa microrregional de Jogos da Terceira Idade
Foto: Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga

A fase classificatória microrregional dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) vai ocorrer em Itapiranga na terça-feira, 18, com a disputa de seis modalidades. O evento do Governo do Estado e da Fesporte conta com o apoio da ADR e das prefeituras. Ele vai reunir 120 atletas/idosos dos municípios de Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis. Já a etapa estadual dos Jasti vai ocorrer de 17 a 21 de maio em Blumenau e terá a participação de aproximadamente 40 idosos da regional que obtiverem a classificação nesta terça-feira.     

Conforme o integrador de esportes da ADR Itapiranga, Sérgio Griebeler (Nuna), mais do que apontar um campeão em cada uma das modalidades, os Jasti foram criados para atender à terceira idade em Santa Catarina, dando aos idosos, uma oportunidade de participação mais ativa, proporcionando uma atividade saudável e facilitando o convívio social. Nuna acredita que o evento é uma oportunidade para conhecer novos lugares e proporcionar a integração das pessoas da terceira idade.

Os jogos nesta terça-feira, 18, começam às 8h30. As modalidades de Canastra, Dominó, Truco, Dança e Bocha serão disputadas no CTG Portão do Oeste. O clube social da comunidade de Santo Antônio recebe a modalidade de Bolão. O CTG também será o local destinado para o almoço dos atletas e dirigentes.  

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga