Compartilhe


Foto: Vandro Welter/ADR Itapiranga

A fase classificatória microrregional dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) aconteceu na terça-feira, 18, em Itapiranga, com a disputa de seis modalidades em dois naipes. Aproximadamente 120 atletas/idosos dos municípios de Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis participaram da etapa classificatória regional. O evento do Governo do Estado e da Fesporte teve o apoio da ADR e prefeituras.

Conforme o integrador de esportes da ADR Itapiranga, Sérgio Griebeler, a fase estadual dos Jasti vai ocorrer de 17 a 21 de maio, em Blumenau, e terá a participação de aproximadamente 40 idosos da regional que obtiveram a classificação.    

A disputa de cinco modalidades e o almoço aconteceram no CTG Portão do Oeste. Já o clube social da comunidade de Santo Antônio recebeu a modalidade de Bolão. O secretário executivo da ADR, Claudir Larentis, e os prefeitos também prestigiaram a programação e fizeram uso da palavra. 

Equipes classificadas

O município de Itapiranga obteve classificação para a etapa estadual de Blumenau nas modalidades de canastra masculino, dominó masculino, dominó feminino, bolão masculino, truco masculino, bocha masculino, bocha feminino, dança (60 a 69 anos) e dança (70 anos ou mais). Já o município de São João do Oeste classificou-se na canastra feminino e dominó masculino. Iporã do Oeste obteve classificação nas modalidades de canastra masculino e truco masculino e Tunápolis assegurou classificação na canastra feminino, dominó feminino e bolão feminino.     

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga