Compartilhe

Itapiranga - Servidores de quatro Apaes participam de curso de formação na ADR
Foto: Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga

Mais de 50 servidores de quatro Apaes da regional de Itapiranga participaram de curso de formação continuada no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). O primeiro encontro aconteceu no mês de maio e o encerramento aconteceu na tarde de terça-feira, 8. O coordenador do encontro de enceramento foi o professor e responsável pela educação especial na ADR, Nestor Schneider. Na formação de 20 horas foi trabalhado o tema: Deficiência Intelectual e Estimulação Essencial.  

A abertura na tarde de terça-feira, teve participação da gerente regional de educação, Marina Bianchi e os alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental da EEF Pe. João Rick de Ervalzinho, São João do Oeste, apresentaram dois números culturais.    

Conforme o professor responsável pela educação especial na ADR, Nestor Schneider, o curso nasceu a partir de uma parceria da ADR, gerência de educação e Apaes. Segundo Nestor, o objetivo foi capacitar os professores da educação especial e os profissionais da saúde e técnicos das Apaes com conhecimentos e debates sobre a pessoa com deficiência intelectual e sua interação e estimulação nas escolas. De acordo ele, os participantes ficaram satisfeitos com os conteúdos repassados durante o curso, que foi patrocinado pelas Apaes.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga