Nesta quarta-feira, 12, foi realizado o Congresso Técnico da etapa regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Ituporanga. A etapa regional será no município de Petrolândia, no próximo dia 18, e, além do anfitrião, participam também Aurora, Alfredo Wagner, Chapadão do Lageado, Ituporanga, Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos.

A etapa regional dos Jasti na ADR Ituporanga será disputado nas modalidades dança, canastra, dominó e bocha, nas categorias masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade se classificam para a etapa estadual em Blumenau, de 16 a 20 de maio.

O Congresso Técnico dos Jasti foi coordenado pelo supervisor esportivo da Fesporte na ADR, José Vilmar Cipriani e a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Planejamento Regional da ADR, Zenir Schmitz Boing com a participação dos representantes dos municípios envolvidos.

Programação

8:00hs – recepção com café da manhã;

9:00hs – Abertura oficial com apresentação das delegações;

9:30hs – Início das competições de dança, canastra, dominó e bocha;

12:00hs – Almoço;

13:30hs – Reinício das competições;

13:30hs – Início da tarde dançante;

15:00hs – Café da tarde;

15:30hs – Reinício da tarde dançante;

17:00hs – Entrega das medalhas e encerramento.

Informações adicionais para a imprensa
Adilson Turnes
Assessoria de imprensa
Agência  de Desenvolvimento Regional de Ituporanga
E-mail: imprensa@iupi.sdr.sc.gov.br
Fone: (47) 3533-8722 / 99632-2277
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrituporanga


Fotos: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participaram da abertura oficial da 24ª edição da Festa da Cebola – Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, nesta quinta-feira, 6. O evento que vai até domingo, 9, deve reunir 150 mil visitantes. A Capital Nacional da Cebola, como é conhecida a cidade, cultiva anualmente cinco mil hectares do produto. Santa Catarina é o maior produtor de cebola do país com mais de 20 mil hectares plantados, com cerca de oito mil produtores.

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga, por meio da Gerência de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, irá promover, durante a 24ª Expofeira Nacional da Cebola, o Festival Cultural Regional e o concurso Miss Cebolinha. O evento consta da programação desta sexta-feira, 7, com início marcado para as 8h, no palco principal do Parque de Exposições do Cerro Negro.

O governador Raimundo Colombo participa nesta quinta-feira, 6, da abertura oficial da 24ª edição da Festa da Cebola – Expofeira Nacional da Cebola, que vai até o domingo, 9, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Também estará presente o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A cerimônia está marcada para começar às 16h.