Compartilhe



Nesta quarta-feira, 17, começou o curso para Agente Comunitário de Saúde (ACS) dos municípios pertencentes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga. O curso é ministrado pela Escola Técnica do SUS de Blumenau (ETSUS), em parceria com a Comissão de Integração de Ensino e serviço (CIES), Comissão Intergestores Regionais (CIR) e Gerência de Saúde da ADR Ituporanga.

O curso terá duração de 400 horas de Formação Inicial, divididas em 15 encontros semanais presenciais e mais 35 encontros de dispersão de 8 horas. “Esta primeira turma é composta por 35 alunos e, posteriormente, haverá a formação de mais uma turma”, comenta a gerente de Saúde da ADR, Vanderléia Parecida Sebold Fermino.

O curso tem como objetivo preparar os ACS para a ampliação da prática profissional, visando melhorar a integração entre os profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família e sua inserção no processo de melhoria na qualidade dos serviços prestados na área da saúde.

O módulo abordado no curso explora temas relacionados a políticas públicas de saúde, controle social, territorialização, bem como ações de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Informações adicionais para a imprensa
Adilson Turnes
Assessoria de imprensa
Agência  de Desenvolvimento Regional de Ituporanga
E-mail: imprensa@iupi.adr.sc.gov.br
Fone: (47) 3533-8722 / 99632-2277
Site: sc.gov.br/regionais/ituporanga