Compartilhe

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em referência a data, as escolas estaduais dos municípios pertencentes a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga promoveram ações de conscientização. Entre estas ações estão passeatas, palestras, confecção de cartazes e até mesmo o embelezamento das escolas com o plantio de mudas de flores.

A movimentação nas escolas é incentivada pelo Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE) fazendo parte da Política de Prevenção às Violências na Escola. O NEPRE envolve-se em discussões sobre ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), educação sexual,uso e abuso de substâncias psicoativas, Cultura da Paz, Alimentação Saudável, Práticas Corporais, Programa Saúde nas Escolas (PSE), Estudo do ECA na escola, Combate ao Bullying, entre outras.

O NEPRE foi fundado entre as décadas de 1980 e 1990 sendo estruturado na Secretaria de Estado da Educação (NEPRE/SED), nas gerências (NEPRE/GEREDs) e nas Escolas da Rede Pública Estadual estando alinhado ao Plano Estadual de Educação, Proposta Curricular de Santa Catarina e as demais legislações vigentes.

Informações adicionais para a imprensa
Adilson Turnes
Assessoria de imprensa
Agência  de Desenvolvimento Regional de Ituporanga
E-mail: imprensa@iupi.adr.sc.gov.br
Fone: (47) 3533-8722 / 99632-2277
Site: sc.gov.br/regionais/ituporanga