Compartilhe


Foto: Adilson Turnes/ADR Ituporanga

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga promoveu, no domingo, 23, junto à programação da Festa do Agricultor e Motorista do município de Leoberto Leal, mais uma edição da Operação Cidadania. Durante o evento foram oferecidos serviços nas áreas da saúde, educação, agricultura, desenvolvimento econômico, esporte, lazer e assistência social.

Ao todo, foram realizados 1.362 atendimentos: no setor da saúde foram 658; na agricultura 438; na educação 97; Celesc 28; Casan 22; Corpo de Bombeiros 18; Carteira de Identidade 12 e Carteira de Trabalho 11.

“Na saúde, por exemplo, foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial e prestadas orientações. Já, na agricultura foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas e sementes de hortaliças”, destaca a gerente de Planejamento Regional e Apoio às Políticas Públicas da ADR, Zenir Schmitz Boing.

A Operação Cidadania ainda teve pintura no rosto e cineminha para as crianças e apresentação de canto alemão, além das orientações por instituições parceiras como a Celesc, Casan e Corpo de Bombeiros.

Informações adicionais para a imprensa
Adilson Turnes
Assessoria de imprensa
Agência  de Desenvolvimento Regional de Ituporanga
E-mail: imprensa@iupi.adr.sc.gov.br
Fone: (47) 3533-8722 / 99632-2277
Site: sc.gov.br/regionais/ituporanga