Compartilhe

Interessadas na saúde e bem-estar próprio, mais de 300 mulheres agricultoras participarão do 18º Encontro Regional de Agricultoras do Litoral Norte Catarinense na próxima terça-feira, 23. O evento, que acontece a cada dois anos na região, desta vez terá o Restaurante Rudnick, em Joinville, como sede. De Jaraguá do Sul estão inscritas 60 mulheres agricultoras.

Na parte da manhã haverá a palestra “A Mulher: Ser que Nasceu para Brilhar” com o palestrante Ainor Lotério, o objetivo é trabalhar a autoestima das mulheres, pois ainda existem muitos casos de preconceito. “Buscamos resgatar o orgulho da agricultora e fazer com que elas não se sintam excluídas em relação às mulheres de outros segmentos da sociedade”, destaca a gestora do Centro de Treinamento de Joinville, Ana Lúcia Ribeiro.

Na parte da tarde haverá uma palestra com a nutricionista Viviane Corraz, que irá abordar a importância dos alimentos tradicionais, apresentando e relembrando o uso culinário das Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Este é um evento organizado pela Epagri, por meio da Gerência Regional de Joinville, e conta com o apoio das prefeituras dos 13 municípios do Litoral Norte Catarinense e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região.

Mais informações para a imprensa:

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail:anacenatti@jgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 9-8861-2652
Site:www.adrs.sc.gov.br/adrjaraguadosul