Compartilhe

Para executar e planejar as ações desenvolvidas, a Epagri realiza em setembro e outubro reuniões participativas em todos os municípios do Litoral Norte Catarinense para a confecção do Plano Plurianual 2018 - 2021 (PPA) da Epagri.

Em Jaraguá do Sul o evento acontecerá nesta terça-feira, 3, a partir das 14 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rua Leopoldo Augusto Gerentre, 225, Centro.

O evento reúne representantes de produtores rurais, pescadores artesanais, presidentes de sindicatos, colônias de pesca e cooperativas, secretários municipais de agricultura e lideranças do setor.

Nas reuniões tem sido apresentada a atual situação da agropecuária local, com análise de alguns dados, como: população rural, estrutura fundiária, número de estabelecimentos rurais, agricultura familiar, entre outros. Também foram apresentados números de culturas temporárias (grãos), fruticulturas, hortaliças, produção pecuária, silvicultura e piscicultura. 

De acordo com o gerente regional da Epagri de Joinville, Hector Haverroth o encontro tem o objetivo de definir e priorizar as questões estratégicas para o desenvolvimento do meio rural e pesqueiro da região. “Estamos definindo as ações para os próximos quatro anos. Temos uma visão mais longa de planejamento, isso é benéfico, pois nos auxilia e podemos fazer a readequação do plano de ano para ano”, completou.

“Só com parcerias e troca de informações podemos conhecer melhor a realidade do setor rural e pesqueiro dos municípios para que possamos estar alinhados com as comunidades e trazer tecnologias e conhecimento para os nossos produtores”, concluiu Haverroth.

A Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor. O órgão transmite para agricultores de todo o estado: conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.

As ações de pesquisa e extensão rural da Epagri buscam a geração de renda nas propriedades rurais, através do aumento da produtividade, da redução de custos, da diversificação e da agregação de valor à produção.

Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br 
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul

Próximos eventos