O V Seminário Regional de Bananicultura acontece no dia 22 de setembro, das 9h às 16h, no Salão de Festas Igreja São João Bosco, Localidade Ribeirão da Lagoa, em Massaranduba. Haverá as palestras "Como manter e melhorar a qualidade dos solos dos bananais" e "Organização e sustentabilidade econômica da bananicultura do Norte Catarinense". Também terá lançamento do boletim técnico da Epagri e visita de campo.

Acontece no dia 27 de setembro, das 8h às 12h, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul. O encontro irá reunir jovens da microrregião de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder) e contatá com as palestras "Juventude, realização profissional e sucessão" e "Como fazer a regularização ambiental da propriedade".

De 5 a 8 de outubro, Schroeder recebe uma série de apresentações culturais, shows de bandas, gastronomia, chope e exposições agrícolas e industriais. Uma das novidades desta edição é a presença de duas cervejarias artesanais e uma industrial, que servirão cerca de oito tipos de cerveja. Já a gastronomia conta com opções para todos os paladares: buffet típico, café colonial, batata recheada, pizza, churros, entre outros lanches.

A "Festa dos Atiradores" acontece no Pavilhão de Eventos, em Jaraguá do Sul, de 9 a 19 de novembro. A programação conta com música, cerveja, dança, apresentações culturais e comida alemã. Além disso, também está marcada para acontecer a famosa competição de tiro.

 

Imagens da Região