Compartilhe

1204 educação
Foto: Divulgação /; ADR Jaraguá do Sul

A Gerência de Educação da regional de Jaraguá do Sul realiza na próxima terça-feira, 17, a etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul, a partir das 8h. Serão apresentados 21 projetos de escolas municipais e estaduais dos municípios da região. O tema deste ano é “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.

O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos, por meio da participação social, sobre a questão socioambiental da água.

A apresentação dos projetos é a segunda etapa de todo processo, que inicia com a Conferência na Escola e depois passa para a Conferência Estadual e Nacional.

Na última terça-feira, 10, a COR – Comissão Organizadora Regional, composta por Instituições Governamentais e Não Governamentais de âmbito regional que atuam na área de educação, meio ambiente, diversidade, inclusão, entre outras, coordenada pela Gerência de Educação, reuniu-se para organizar o evento.

Participarão da etapa regional os delegados eleitos nas escolas. Os três projetos com maior número de votos serão encaminhados para a etapa estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em  Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br 
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul