Compartilhe

Jaborá - Governador inaugura revitalização da SC-355 e entrega ordem de serviço para pavimentação da SC-467
Foto: Dalva Pichetti / ADR Concórdia

O governador Raimundo Colombo inaugura nesta segunda-feira, 7, às 10h, no Centro de Eventos de Jaborá, a obra de revitalização da SC-355, de Concórdia a Jaborá. No mesmo ato será entregue a ordem de serviço para a execução dos serviços da pavimentação da SC-467, de Jaborá a Ouro.

A revitalização da SC-355 contemplou 22,8 quilômetros. A obra começou em 2012 e recebeu investimento de R$ 34 milhões do Governo do Estado. Além de garantir mais qualidade de vida, trafegabilidade e segurança, a SC-355 se caracteriza por ser uma importante ligação entre corredores rodoviários de Santa Catarina. “É uma rodovia estratégica, que contribui para o escoamento da produção. Um investimento que fortalece o agronegócio, refletindo em mais competitividade e geração de riquezas na região”, destaca o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee.

Já a pavimentação da SC-467 abrange 33,6 quilômetros, de Jaborá a Ouro, e receberá investimento de mais de R$ 44 milhões nesta segunda etapa. A Construtora Triunfo, de São Paulo, foi a vencedora da licitação para a retomada da obra, que iniciou em 2013 e foi paralisada em 2016. Aproximadamente 50% dos trabalhos já foram executados.

A obra é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas. As regiões contempladas são essencialmente agrícolas, com destaque para os grãos, suínos, frangos e leite. “O asfalto vai facilitar o escoamento da produção e favorecer o abastecimento da agroindústria, além de reduzir os custos operacionais dos veículos de carga, aumentar a segurança e encurtar distâncias”, ressalta o secretário executivo da ADR Joaçaba, Rafael Laske.