Compartilhe

Postos do Sine são inaugurados em Catanduvas e Luzerna
Foto: Mayelle Hall / ADR Joaçaba

Dois postos conveniados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foram inaugurados nesta quinta-feira, 28, em Catanduvas e Luzerna, pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin. Já são 121 postos de atendimento em Santa Catarina.

O Sine destina-se a prestação de serviços ao trabalhador visando a sua proteção e melhoria nas condições de acesso e permanência no mercado de trabalho. Em Santa Catarina, está vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Diretoria de Trabalho, Emprego e Renda.

Comin ressaltou que o Sine possui grande importância para a política de emprego do país. “As ações do órgão são fundamentais para as políticas públicas de emprego, facilitando o acesso do trabalhador à intermediação de mão de obra, seguro desemprego, orientação profissional, informação e análise de mercado”.

Os postos conveniados de Catanduvas e Luzerna são supervisionados pelo Sine de Joaçaba, sendo as prefeituras responsáveis pelo local, equipamentos e funcionários. Em Catanduvas, ele está instalado junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro de Eventos Sestilio Bortolon. Em Luzerna, a unidade funciona na prefeitura.

Também participaram das inaugurações o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SST, Thiago José de Chaves; o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Rafael Laske; a gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas da ADR, Joviane Colombelli; além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e diretores municipais e a comunidade em geral.

Informações adicionais para a imprensa
Mayelle Hall
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joaçaba
E-mail: imprensa@jca.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3527-9339 / 98837-9450 / 99924-2717
sc.gov.br/regionais/joacaba