A Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, no bairro Guanabara, recebe nova calçada e substituição das árvores que cercam a unidade.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville está executando melhorias na Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, no Bairro Guanabara. A nova calçada solicitada pela comunidade escolar vai melhorar a acessibilidade além de contribuir com o aspecto visual. O investimento da ADR é de R$ 176 mil e será concluída no início de julho.

Dez árvores consideradas em estado fitossanitário comprometido pelo órgão ambiental do município - nas ruas Santo Agostinho, Araguaia e Japurá circundantes a unidade de ensino - serão substituídas por espécies adequadas para a arborização urbana. As mudas de olandim serão plantadas ao término da obra.

“A calçada vai melhorar a acessibilidade para os nossos alunos cadeirantes e a comunidade terá mais segurança para caminhar, além de não precisar se arriscar pela rua”, comemora a gestora Patrícia Bazzanella. De acordo com a educadora, a reivindicação pela obra havia 15 anos e é de toda a comunidade no entorno. A obra acontece em 1,5 mil metros quadrados de área.

Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa