Compartilhe

As duas turmas do sexto ano do ensino fundamental do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, unidade Joinville, começam o ano letivo a partir desta quarta-feira, 14. As aulas nas instalações da Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha, no bairro Glória, têm início às 13h com término às 18h.

O restante da rede estadual inicia o ano letivo nesta quinta-feira, 15.

De acordo com a direção, os 70 alunos terão dois professores militares e os demais são civis bem como a equipe pedagógica. “O colégio não tem como objetivo ser um quartel, mas é um local de exercício da disciplina e do respeito. O melhor rendimento escolar dos jovens que estudam nessas unidades é porque o aproveitamento escolar acontece devido às regras”, destaca o diretor, tenente coronel Hélio César Puttkammer.

Um militar com a função de monitor será responsável por observar os estudantes no horário de chegada, se estão com cabelo cortado, roupa passada, sapatos em ordem e se têm boa saúde. Com apoio deste profissional, durante o ano, serão incluídas outras atividades de guarda. Uma delas dá início no primeiro dia de aula: o hábito de aprender a cantar os hinos antes do acesso à classe.

“Quando o professor chega à sala de aula os alunos se levantam, em forma de respeito e, então se dá inicio as atividades”, comenta o diretor, ao falar da necessidade de resgatar a obediência dos jovens para com os educadores.

A EEB Osvaldo Aranha vai continuar a oferecer o ensino médio regular no período da manhã e à tarde acontecem as aulas do Colégio Policial Militar com duas turmas do sexto ano. “As vagas e as séries serão ampliadas gradativamente até chegarmos ao ensino médio”, comenta o diretor Puttkammer.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville