Compartilhe

Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, 50 cidades de Santa Catarina contarão com apresentações artísticas e oficinas gratuitas frutos do projeto itinerante Estação Cultural. Com promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) o investimento é de R$ 411 mil, quantia destinada aos cachês dos artistas. São Francisco do Sul receberá duas das 150 atividades oferecidas, ambas serão apresentadas neste mês.

“Brincar, Brincar, Brincar”, do grupo ViraVolta Cultural, acontece na próxima sexta-feira, 16,  no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, às 19h. Enquanto “Um País Chamado Violência – circulação da peça ‘Como apavorar monstros’”, do Coletivo Sem Título, ocorre na sexta-feira, 23, no Cine Teatro X de Novembro, às 20h. Em parceria com as prefeituras, a iniciativa tem como objetivo tornar mais acessível às atividades culturais para as comunidades.

Estação Cultural teve atividades iniciadas em dezembro de 2017 e valoriza a cultura: música, literatura, dança, patrimônio. “É um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense para valorizar o nosso artista e a sua produção e também estimular a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato diretamente com o departamento de cultura de cada município. O piloto do projeto titulado Verão Cultural, realizado em Florianópolis nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, contou com a participação de aproximadamente 21 mil pessoas.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville