Compartilhe

Nesta sexta-feira, 15, inovação na metodologia de ensino e motivação dos jovens para pesquisa serão expostos na 10ª Feira de Ciências e Tecnologia de Joinville. O evento acontecerá na Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha, contará com 66 trabalhos de escolas da rede estadual, desenvolvidos por estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, com orientação dos professores. A feira será aberta à comunidade e acontecerá das 8h30 às 16h.

Três trabalhos serão classificados para participar da 12ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que será em Florianópolis, nos dias 18 e 19 de outubro. Apenas trabalhos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação profissional podem concorrer às vagas para a etapa estadual da feira. Mas haverá premiação também para os estudos desenvolvidos pelos anos iniciais, como forma de valorizar a pesquisa desde cedo.

Quem passar pela escola na sexta-feira, poderá prestigiar os resultados de criativos projetos elaborados por crianças e jovens dentro de diversas áreas do conhecimento. Neste ano, os visitantes poderão ver a química, biologia e física misturadas com filosofia, história e geografia, por exemplo.

*Serviço
O quê? 10ª Feira de Ciências e Tecnologia de Joinville
Quando? Sexta-feira, 15, das 8h30 às 16h
Onde? EEB Osvaldo Aranha, rua Lindóia, 103, Glória

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville

Próximos eventos