Compartilhe

De 15 de maio a 24 de junho estarão abertas as inscrições para alunos regulares no Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

O curso é totalmente gratuito e conta com dez vagas para graduados em Engenharia, Bacharelado ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line, disponível na página do curso.

A seleção dos candidatos será dividida em duas etapas. A primeira, mediante análise do Currículo Lattes, histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, análise do comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de pós-graduação; a segunda com entrevistas sobre o projeto de pesquisa proposto pelo candidato e disponibilidade para dedicação aos estudos.

Os resultados da primeira etapa e a agenda da segunda etapa serão publicados em 2 de julho, no mural do PPGEM e no site do programa. Os candidatos que forem aprovados deverão efetuar sua matrícula pessoalmente na coordenadoria de ensino de pós-graduação, no Bloco A. As datas de matrícula serão divulgadas no mural da Coordenadoria de Ensino de pós-graduação e na página do programa.

O mestrado possui como linhas de pesquisa "Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos" e "Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor". O início das aulas está previsto para 1º de agosto.

edital do processo seletivo, além de outras informações sobre o curso podem ser obtidas na página do PPGEM.

Mais informações para a imprensa:
Isabela Vargas
Assessoria de Comunicação
Udesc Joinville

E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
www.cct.udesc.br