Compartilhe

Nesta terça-feira, 12, acontecerá em Blumenau o Workshop Regional SC 2030, que faz parte do processo de construção do Plano de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina 2030. Coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, conta com a participação de instituições públicas e privadas com representatividade no progresso estadual.

De Joinville, participará uma comitiva de 60 pessoas, de órgãos públicos e sociedade civil organizada. Das oito cidades catarinenses a sediar o evento, Blumenau será a penúltima e receberá 30 municípios do Litoral Norte. As Agências de Desenvolvimento Regionais de Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó se reúnem na ADR de Blumenau, das 13h às 18h30.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, previamente, serão apresentadas atividades executadas e que tenham relação com o Plano SC 2030. Trabalhos em grupos serão realizados, a fim de promover o conhecimento dos indicadores, identificar desafios e apontar soluções necessárias a curto, médio e longo prazo. Os temas a serem abordados são: infraestrutura, empreendedorismo, meio ambiente, agricultura, saúde, assistência social, trabalho e habitação, educação, turismo, cultura, esporte, segurança e ciência tecnologia e inovação.

Serviço
O quê: Workshop Regional SC 2030
Quando: terça-feira, 12
Horário: 13h às 18h30 
Onde: ADR Blumenau, rua Braz Wanka, 238, Bairro Vila Nova

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville