Mostra Nacional de Foguetes A professora Pamela Vilanova Azeredo, o organizador da Mostra, Dr. João Batista Garcia, e as alunas campeãs Cassandra Aparecida da Silva e Juliana Schnieider de Souza

Alunas e professora da EEM Valmir Omarques Nunes, de Bom Retiro, serão recebidas com festa assim que chegarem ao município. Integrantes da equipe Órion, Juliana Schnieider de Souza e Cassandra Aparecida da Silva, ambas de 17 anos e alunas do 3o ano do ensino médio, sagraram-se campeãs da XXII Mostra Nacional de Foguetes (MOBFOG), realizada de 5 a 8 de novembro, no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Elas foram orientadas pela professora de física Katia de Almeida do Nascimento e acompanhadas na disputa pela professora Pâmela Villanova Azeredo.

Com o troféu nas mãos, a equipe desembarca nesta segunda-feira no aeroporto de Florianópolis, e o gestor da escola, Fábio de Almeida, disse que serão homenageadas pela comunidade como merecem. “Vamos desfilar com elas pelas ruas de Bom Retiro em  um caminhão de bombeiros”, comemorou.

Motivos para festejar o município têm de sobra. É que no ano passado a escola também conquistou o primeiro lugar no evento. “Em 2018 vibramos muito pela conquista e agora, então, com este bicampeonato, estamos imensamente felizes, pois, mais uma vez comprovamos a potencialidade das nossas alunas e a qualidade no ensino da escola pública”, destaca Almeida.

Ele conta ainda que no ano passado as garotas tiveram a oportunidade de conhecer de perto o futuro ministro da Ciência e da Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes, que foi um dos convidados importantes da edição. O foguete criado pela equipe Órion conquistou o primeiro lugar ao ser lançado a 204,9 metros de distância. A classificação nacional foi obtida após a confirmação do lançamento do foguete acima de 120 metros, durante a Mostra Escolar realizada no primeiro semestre deste ano.

Mostra Nacional de FoguetesProfessora e alunas com o lançador de foguetes

 

Mostra Nacional de FoguetesCassandra e Juliana com o organizador da Mostra Nacional e Foguetes e coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Dr. João Batista Garcia

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com

A juíza da 1 a Vara do Trabalho de Lages, Patrícia Pereira de Sant’Anna, esteve, nesta quarta-feira (29), no gabinete do secretário executivo da
Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Lages, Juarez Mattos. Na oportunidade, a magistrada solicitou ao secretário a manutenção do convênio na cedência do espaço para a execução de audiências trabalhistas descentralizadas, realizadas na extinta ADR de São Joaquim .

De acordo com a juíza, seria oneroso demais tanto para o empregado quanto ao empregador o deslocamento de São Joaquim a Lages para a realização de audiências consideradas de pequenas causas trabalhistas e que podem ser resolvidas num mesmo dia.

“Vamos manter esta parceria dentro das necessidades solicitadas pela juíza pois, entendemos ser de fundamental importância a agilidade na realização dessas audiências trabalhistas”, disse Mattos.

 

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com

O secretário da Agencia Regional de Desenvolvimento (ADR Lages), Juarez Mattos, entregou ordem de serviço no valor de R$ 733 mil para reforma, revitalização e ampliação da Escola de Educação Básica Padre Antônio Trivellin durante a abertura da 17ª edição do Painelaço realizada no Parque Léo Rogério de Andrade, em Painel.

A obra será executada pela Construtora JL, de Lages, ganhadora da licitação. De acordo com o proprietário Jonh Lemos, o início,dos serviços será imediato. Mattos esteve acompanhado pelo gerente,administrativo da ADR Wagner Lima e no ato representou o governador deSanta Catarina, Eduardo Pinho Moreira. “É com satisfação que além detrazer um forte abraço ao povo painelense do nosso governador,entregamos esta ordem de serviço. Trata-se de uma obra muito aguardada eque proporcionará aos cerca de 400 alunos dessa instituição educacionalmais comodidade e segurança durante os seus estudos”, ressaltou o secretário.

Mattos também elogiou o prefeito de Painel, Flávio Antônio Neto da Silva, pela ousadia em realizar uma festa mesmo num momento de crise. “É de pessoas corajosas que precisamos, prefeito, que vão em busca de parceiros para a realização de eventos como o Painelaço que trazem turistas para a região, movimentando a economia do município”, destacou.

Abertura contou ainda com a presença de vários prefeitos da Serra Catarinense e também do presidente da associação de municípios, prefeito de Urubici Antônio Zilli.

 

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com

A equipe coordenada pelo secretário executivo da Agência Regional Lages, Juarez Mattos, estará uma vez por semana em São Joaquim. A iniciativa foi tomada após reunião realizada na tarde de segunda-feira (20), no auditório da extinta ADR daquele município.

“Vamos procurar atender pendências dos órgãos administrativos que permanecem no local, bem como as dos prefeitos cujos municípios integravam a agência de São Joaquim, uma vez que a demanda passou a ser de responsabilidade de Lages”, disse Mattos.

De acordo com o secretário, o prédio construído para abrigar a ADR não está ocioso e nele podem ser encontrados órgãos governamentais como o escritório local da Epagri, Cidasc, Sine, Polícia Militar, IGP e também uma unidade da educação. “É como se fosse um centro administrativo regional”, acrescentou.

O encontro serviu também para levar informações aos servidores a respeito da legislação eleitoral em vigor. As normas foram repassadas pelo consultor jurídico, Fabrício Reichert. O gerente administrativo, finanças e contabilidade, Wagner Alexandre Lima, também participou do encontro.

Para conter gastos públicos, o Governo do Estado, em abril último, extinguiu a ADR de São Joaquim, assim como outras 14. Os municípios que faziam parte da Agência (São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Rio Rufino, Bom Retiro e Urubici), hoje estão sob a responsabilidade da ADR Lages, que administra também Lages, Ponte Alta, Otacílio Costa, São José do Cerrito, Correia Pinto, Palmeira, Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Bocaina do Sul, Capão Alto e Painel, totalizando hoje 18 municípios, somando-se aí uma população estimada em mais de 287 mil habitantes (segundo estimativa do IBGE 2017).

 

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com