Compartilhe

Os estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realizaram nesta quinta feira, 27, uma visita técnica ao canteiro de obras do novo prédio do Hospital Tereza Ramos em Lages. O grupo com  dez universitários liderados pelo professor Luís Antonio Pereira, foi recepcionado pelo secretário da Agência de Desenvolvimento Regional João Alberto Duarte, pela direção do Hospital e pela equipe de engenheiros da empresa responsável pela construção, coordenada pelo engenheiro civil Marcos César Gonçalves.  

Os acadêmicos conheceram em detalhes o que está sendo construído nos 8 pavimentos. O estudante Antério Rocha, ficou impressionado com a estrutura do  centro cirúrgico que terá 10 salas, entre elas, a de transplantes e a chamada sala híbrida, que possibilitará sem a necessidade de transferir o paciente de ambiente, realizar exames por imagens e imediatamente iniciar a cirurgia, caso seja necessário.

O grupo também conheceu o sistema de climatização com filtro de ar absoluto que proporciona a filtragem sem contaminação.O sistema de ar fica instalado em um local distante do centro cirúrgico, para possibilitar a manutenção sem a interferência externa junto ao centro cirúrgico. O engenheiro fiscal da obra, Aldo Antonio da Silva da Agência de Desenvolvimento Regional, ADR, informou aos estudantes, que a obra atende integralmente  a RDC 50 – Resolução de Diretoria Colegiada da Vigilância Sanitária Nacional.

Para o secretário executivo da ADR, João Alberto Duarte, a visita dos futuros engenheiros  civis ao canteiro de obras, possibilitou o contato ao que de mais moderno há no país em técnicas para obras hospitalares.Profissionais de outras áreas também serão convidados a conhecer as  obras do Hospital Tereza Ramos. Atualmente cerca de 120 profissionais atuam na obra. O investimento total do Governo do Estado no novo prédio do Hospital é superior a R$100 milhões. 

Mais informações 
Amarildo Volpato
ADR/ Lages
Telefone: (49) 98839-1727

 

Próximos eventos