Compartilhe


Foto: Amarildo Volpato / ADR Lages

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Lages, e a prefeitura de Ponte Alta assinaram nesta quinta-feira, 9, convênio no valor de R$ 153.472,80. O recurso tem como objetivo a aquisição de um terreno de 12.100 metros quadrados para implantação de uma área industrial. A área fica às margens da BR-116, sentido sul.

Segundo o secretário executivo da ADR, João Alberto Duarte, o Governo do Estado está cumprindo com o seu papel fundamental que é oferecer qualidade de vida aos cidadãos. “O governador Raimundo Colombo não mede esforços para incentivar projetos que visam a geração de empregos e o aumento de renda para as famílias”, comentou.

Os recursos para a aquisição da área industrial são da Secretaria Executiva de Recursos Desvinculados, comandada pelo secretário executivo Celso Calcagnotto. “Outro benefício além do próprio convênio é que a prefeitura não precisa pagar a contrapartida” informou.

O prefeito Luis Paulo Farias, Paulinho, informou que o processo de desapropriação já está finalizado. Segundo ele, Ponte Alta vai dar um salto de desenvolvimento com esta nova área industrial. ”Vamos ter agora novos empreendimentos em nosso município. Vamos crescer muito”.

Informações adicionais para a imprensa
Amarildo Volpato
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 99127-4082
Site: sc.gov.br/regionais/lages