Compartilhe


Foto: Fabrícia Carneiro/ADR Laguna

Cerca de mil professores e profissionais para a área administrativa das escolas foram efetivados no quadro do magistério estadual catarinense nesta quinta-feira, 1° de fevereiro. Os profissionais ingressantes da Educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado. Para as escolas de abrangência da 18ª Gered o ato de posse foi realizado na sede da 18ª Agência do Desenvolvimento Regional de Laguna,  com a efetivação de 20 profissionais.

O ato foi acompanhado pelo secretário da ADR, Luiz Felipe Remor, que parabenizou os novos efetivos pela conquista e destacou as responsabilidades e o comprometimento que carreira profissional exige. Participaram ainda o gerente de Educação, Mario Alano Martins e coordenado pela supervisora de Desenvolvimento Humano, Mônica Nunes Santana e suas integradoras.

Na regional de Laguna foram empossados 13 professores, os quais atuarão nas disciplinas: de química, física, biologia, língua portuguesa, história, geografia, física, sociologia, filosofia, língua estrangeira – espanhol, língua inglesa, educação física e arte. Para área administrativa serão oito novos profissionais: dois orientadores educacionais, dois assistentes educacionais, dois supervisores escolares e dois administradores escolares.

Em todo Estado serão 600 professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, bem como 400 profissionais para a área administrativa: Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, para atuar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina, dentre estes, também, para o atendimento nas escolas indígenas.

“Esses novos ingressantes chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos cerca de 20 mil profissionais efetivos da educação. Este é o segundo concurso que realizamos em menos de 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissionais. Estamos efetivando com muita responsabilidade para atender as demandas, mas pensando a longo prazo olhando os números”, destaca a secretária em exercício, Elza Marina Moretto.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por 2 anos, sendo prorrogável por mais 2. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: sc.gov.br/regionais/laguna