Membros do Colegiado Regional de Governo (CGO) da 18ª ADR estiveram reunidos nesta quarta-feira, 9, na sede do Centro de Treinamento da Epagri, em Tubarão. O encontro contou com a participação de representantes da Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Casan, Celesc, Epagri, Cidasc, SC/Par Porto de Imbituba e Fatma; além dos gerentes que compõem a estrutura da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna.

O secretário-executivo Luiz Felipe Remor, ao abrir os trabalhos, reforçou o convite aos membros do colegiado para participação no workshop regional SC 2030 - Macrorregião Litoral Sul, que acontecerá no próximo dia 17, às 13h, em Criciúma. “Neste evento estarão reunidas instituições públicas e privadas, órgãos do governo e as estruturas das Agências de Desenvolvimento Regional de Laguna, Tubarão, Criciúma, Braço do Norte e Araranguá para etapa regional do processo de construção participativa do Plano de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina 2030”, salientou o secretário.

Durante a reunião o gerente regional da Epagri, Gustavo Santos Claudino fez uma síntese das atividades desenvolvidas no âmbito da regional e apresentou os programas em andamento na instituição, que atende cerca de 20 municípios abrangendo as ADRs de Laguna, Tubarão e Braço do Norte.

Em 13 de setembro, os membros têm um novo encontro na sede da regional da Celesc.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna