Compartilhe

Órgãos estaduais que integram o Colegiado de Governo da 18ª Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna realizaram na sede da ADR mais um encontro na tarde desta quarta-feira, 10. A reunião foi presidida pelo secretário executivo, Luiz Felipe Remor, que apresentou as próximas agendas previstas na regional com a participação dos Secretários de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro e da de Assistência Social, Habitação e Renda, Valmir Comin.

Inicialmente os participantes colocaram em pauta a definição para data do próximo encontro do Colegiado, devido aos feriados que ocorrem nos dias 13 e 15 de junho. A realização era prevista para o dia 14, ficando transferida a pedido dos integrantes para o próximo dia 21, às 14h, na sede da Cidasc em Tubarão.

Para reforçar o Decreto n.º 1.079 sobre a instituição da comissão e articulação e monitoramento das ações de prevenção e eliminação de foco do mosquito aedes aegipyti no âmbito dos órgãos estaduais o gerente de Saúde, Pedro Machado Neto realizou a entrega de materiais de divulgação aos representantes de cada instituição.

A definição da liberação de energia elétrica para que a padaria instalada na aldeia indígena Tekoa, localizada em Imaruí, entre em funcionamento, deu início aos assuntos abordados. Conforme o gerente regional da Epagri, Gustavo Claudino, o projeto viabilizado por meio do Banco Mundial e programa SC Rural, orçado em R$ 300 mil já possui os equipamentos e o pessoal capacitado, faltando agora apenas esta definição para o funcionamento e liberação da produção na aldeia.

O gerenciamento e custeio de pequenos reparos nos órgãos foi discutido e sugerido pelos participantes, seguindo o exemplo do que hoje é aplicado nas unidades escolares do Estado com a implantação do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC).

O grupo ainda levantou propostas para o desenvolvimento turístico da região como proposições para análise da Agenda de Desenvolvimento Regional em elaboração pela equipe técnica da ADR e Secretaria de Planejamento em conjunto com o Núcleo Regional.

Estiveram presentes a reunião representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Fatma, Casan, Epagri, Cidasc, SCPar/Porto de Imbituba e os gerentes de Infraestrutura, Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas Saúde e Educação e Consultoria Jurídica.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrlaguna