Compartilhe

Na última sexta-feira,10, prestigiado pela equipe da 18ª Gerd, professores e técnicos da EEB Cel José Maurício dos Santos, o estudante do 8º ano, do ensino fundamental, Isaque Cruz Martins, lançou seu primeiro livro intitulado “Confronto Real”.

A professora de Língua Portuguesa, Narjara Macedo conta que descobriu a aptidão do aluno para escrita e desenho nas aulas de reforço, ofertadas pelo Programa Novo Mais Educação, onde o menino de sorriso discreto e um pouco tímido, se destacou por escrever textos com muita criatividade. Narjara salienta que Isaque já possuía prontos um livro escrito e dois gibis. "Com alguns contatos e empenho realizamos o sonho do primeiro livro", disse.

Segundo o aluno, “a curiosidade pela leitura e escrita iniciaram nos primeiros anos da idade escolar, sempre incentivados pelo pai. Já a publicação causou surpresa, pois ninguém sabia que chegaria a este ponto. Mas, a professora Narjara acreditou no meu potencial e levou pra frente a ideia", relatou o estudante. Para o futuro, Isaque pensa em se aperfeiçoar e seguir carreira como escritor, sempre tenho novas ideias para fazer novas histórias.

Durante o lançamento, o gerente de Educação, Mário Alano Martins falou da alegria em ver um aluno do projeto se destacar pela escrita e destacou a importância de disseminar o trabalho, por meio da gerência, em todas as escolas.

O programa Novo Mais Educação atualmente atende a cerca de 911 alunos, em 11 escolas nos municípios de abrangência da 18ª Agência do Desenvolvimento Regional de Laguna. Aos alunos participantes do programa são ofertadas 25 oficinas que compreendem atividades esportivas, dança, teatro, artesanato e acompanhamento pedagógico. 

 

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: sc.gov.br/regionais/laguna