Compartilhe

 A gerência de Educação da 18ª ADR reuniu representantes das unidades escolares que ofertam o Ensino Médio Inovador e Ensino Médio Profissionalizante, para organizar o Seminário de Socialização de Atividades de Aprendizagem.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna e proporcionou juntamente a organização do evento, a avaliação sobre os cursos de EMI e EMIP em andamento. A frequência, evasão dos alunos e a troca da grade escolar, também fizeram parte da pauta, coordenada pela Supervisora da Rede, Daisi da Silva Santos e a integradora de Educação Básica, Suely Vieira.

O Seminário de Socialização de Atividades de Aprendizagem do EMI e EMIP acontecerá no mês de novembro, no auditório da EEM Annes Gualberto, em Imbituba e reunirá alunos, gestores e professores/monitores de sete escolas. Na regional, as duas modalidades de Ensino Médio são oferecidas nas escolas da rede estadual, localizadas nos municípios de Laguna, Imbituba, Imaruí e Garopaba e somam aproximadamente 450 alunos.

Durante o seminário, as escolas apresentarão atividades de aprendizagem e culturais, executadas no decorrer do ano e um vídeo com depoimentos de pais, professores e diretores sobre ações exitosas desenvolvidas no espaço escolar, elaborado com apoio da equipe do NTE.

A reunião foi acompanhada pelo gerente de Educação, Mario Alano e as técnicas do Núcleo de Tecnologias (NTE), Mirian Réus e Ana Lúcia Guedes.

Saiba onde encontrar as modalidades de Ensino Médio:

Laguna

EEB Santa Marta

EEB Gregório Manoel de Bem

EEB Saul Ulyssea

EEM Almirante Lamego

Imbituba

EEM Annes Gualberto

Imaruí

EEB Pedro Bittencourt

Garopaba

EEB Luiz Carlos Luiz

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: sc.gov.br/regionais/laguna